mais de metade dos Portugueses maiores de idade abstiveram-se de votar (53.4%).
foram quase 5 milhões e 140 mil pessoas que preferiram não intervir no seu próprio futuro. ou porque estava muito frio, ou porque é uma chatice, ou apenas porque não apeteceu.
mas desses quase 5.140.000 houve qualquer coisa como 318 mil pessoas a desperdicar o presente ao mesmo tempo que empenhavem o futuro ao contribuirem com o seu voto nulo ou branco.
contabilizando a ridícula candidatura de José Coelho, mais de 5 milhões e 329 mil portugueses contribuiram, activamente e passivamente, para que uma minoria de 2.230.140 pessoas (dum total de cerca de 9 milhões e 625 mil portugueses) elegessem o coveiro do País - que vai começar desde já e durante os próximos 6 meses a elaborar a bela da sepultura.
podemos, portanto, contar com um Governo PSD e um Presidente PSD lá para Setembro de 2011.
somos cerca de 11 milhões e 300 mil com nacionalidade Portuguesa, onde se contam qualquer coisa como 9 milhoes e 625 mil eleitores.
no entanto bastaram pouco mais de 2 milhões e 230 mil pessoas para reelegerem Cavaco.
isto é, bastaram cerca de 23,5% dos portugueses maiores de idade, com o dever cívico e a responsabilidade moral da escolha individual que lhes são imputadas pela vida em sociedade, para fazerem Cavaco Silva ganhar as presidenciais de 2011.
menos de um 1/4 dos adultos dum Pais decidiram quem será o Presidente desse mesmo país.
ridículo.
o observação animal vem partilhar conclusões emergentes da observação do animal sobre os animais. será sobre ocorrências da vida quotidiana. o que tem de distinto do blog habitual é que, o que o animal aqui partilha não tem necessariamente que seguir uma linha de raciocínio, exalar nexo, tão pouco agradar a qualquer outro animal. são pensamentos que se me ocorrem. poderão não ser profundos, poderão ser incompreensíveis, mas serão genuínos. é como me apetecer.
Let the games begin
(qualquer animal é livre de abandonar este blog assim que se sinta medianamente confuso)
26 janeiro 2011
a vitória da minoria face à irresponsabilidade da maioria
Etiquetas:
Cavaco,
dinheiro,
economia de mercado,
enjoado,
enriquecer,
falhar,
igreja,
inteligência,
long tongue liar,
modus vivendi,
negócios,
offshore,
religião,
sociedade das transacções,
zé povinho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário